Identidade visual

ADAO
(agora/ antes)
Criação
do logotipo e da papelaria.
O logotipo da ADAO tinha alguns problemas como:

dificuldade de leitura e harmonia gráfica.
Especialmente quem não conhecia a associação e o logotipo
não conseguia ler a sigla, pois não identificava o q representa
o objeto que aparece no início e muito menos que ele
estava substituindo a letra "a". Geralmente lia-se DAO.
Outro problema, na minha visão, era a distribuição dos caracteres (letras)
e a falta de peso deles, que dificultava a leitura na reprodução
em fundo preto ou reduzido, por exemplo.

Neste estudo escolhi manter o elemento característico do início,
apesar de achar que eles não representam bem uma vagem e uma semente,
tanto para que a nova marca tivesse uma relação com a antiga
quanto para tentar superar o "apego" do cliente à marca antiga.

Penso que consegui uma ótima solução, pois além de manter o elemento,
ele continua simbolizando a letra "A" de uma forma mais clara,
solucionando um dos principais poblemas da marca: a falta de leitura,

consequentemente, ajudando a identificação e memorização da marca.

Outro nexo com a marca antiga são as cores (laranja e verde)
que permenecem, mas em novos tons, mais leves e modernos.


A fonte foi substituída por uma fonte bem famimiar, clara e comum,
para eliminar dificuldades de leitura,
e usada em italic, que dá uma sensação de leveza e aconchego.

0 comentários:

Postar um comentário

Fele comigo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Siga este blog

O conhecimento
muda
a percepção das coisas
e a percepção das coisas
muda o conhecimento.
Mayre Sabóia

Recent Comments